Postagem em destaque

Muito Além... de Um Conto [Neblina da Noite - Luís Fernando Pinheiro]

O que parecia ser uma simples noite de trabalho, torna-se um pesadelo para um maquinista, que após partir com destino a última estação, e...

Translate

quinta-feira, 3 de novembro de 2016

Muito Além... Da Inteligência Artificial e a Autodestruição da Sociedade[The Stage - Avenged Sevenfold]

Como amante de boa música, mesmo com a decepção do último álbum do Avenged Sevenfold, decidi dar uma espiada no novo trabalho, The Stage. E aqui, no Muito Além das Aspas compartilho com vocês um pouco das minhas impressões sobre o 7º Álbum da Banda Californiana.




A Banda

Avenged Sevenfold (também conhecida como A7X) é uma banda norte-americana de heavy metal de Huntington Beach, Califórnia. Formada em 1999, a banda consiste no vocalista M. Shadows, os guitarristas Zacky Vengeance e Synyster Gates, o baixista Johnny Christ e o baterista Brooks Wackerman.

O Avenged Sevenfold começou tocando metalcore em seus dois primeiros álbuns, mas após alguns anos a banda mudou seu estilo musical no álbum City of Evil e hoje é considerada uma revelação e um dos maiores nomes do heavy metal na década.

Na humilde opinião deste que vos fala, Nightmare é o ápice da banda até o momento. Será The Stage capaz de mudar este cenário, pelo menos no conceito deste mero blogueiro?


O CD - The Stage

Todas a músicas foram escritas e compostas por Avenged Sevenfold


1. "The Stage"   8:32
2. "Paradigm"   4:18
3. "Sunny Disposition"   6:41
4. "God Damn"   3:42
5. "Creating God"   5:34
6. "Angels"   5:40
7. "Simulation"   5:31
8. "Higher"   6:28
9. "Roman Sky"   5:00
10. "Fermi Paradox"   6:30
11. "Exist"   15:41

Total: 73:40

The Stage é o 7º álbum de estúdio da banda. Conceituado na relação entre a inteligencia artificial e a auto-destruição da sociedade. Foi lançado em 28 de outubro de 2016, depois de uma transmissão ao vivo na pagina da banda no Facebook. The Stage apresenta a música mais longa da banda até então, "Exist" com seus 15 minutos e 41 segundos.

Mas e ai, como foi ouvir The Stage?

Este louco do Muito Além destaca alguns sons deste álbum:

-  "The Stage" - O Álbum começa com a música que intitula este 7º. trabalho de estúdio do A7x. "The Stage", primeiro single, teve seu vídeoclip lançado em 13 de outubro, e mostra a violência através de um teatro de marionetes. A empolgação do público a cada cena de batalha e as gargalhadas quando cada perdedor perde sua vida choca por apresentar este lado perverso do ser humano. o fim deste vídeo é bem interessante e de se pensar: para quem é interessante todo este espetáculo?




- "Simulation" - começa parecendo mais uma baladinha, logo em sequencia da anterior, "Angel", porém após a intro dá pra perceber que não é o caso. Ótimo solo!

- Higher - minha favorita deste álbum, ótimos solos, alternância de ritmos, tem cara de single. É esperar para ver.

- "Exist" - cansativa com seus mais de 15 minutos, porém para os que não ligam para solos gigantescos e introdução interminável, essa musica é feita sob medida.

Enfim, como disse no começo deste post, Nightmare ainda é meu álbum favorito desta banda Californiana. Porém, The Stage esta um trabalho muito mais solido e completo, diferente de seu antecessor, Hail to the King.


E você, o que achou!!! Comente e compartilhe com seus amigos
Até mais!!!

Fontes: https://pt.wikipedia.org/wiki/Avenged_Sevenfold


Um comentário:

  1. Achei interessante, já tinha ouvido falar dessa banda.
    Beijinhos 😘❤️

    ResponderExcluir