Translate

quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Muito Além... da Hora de uma Jornada Pokemon [ Pokemon GO]

Após dois mês do lançamento no Brasil, o Muito Além das Aspas vai dividir com vocês a Jornada Pokemon dos loucos do Muito Além. Então se preparem, pois vamos falar sobre Pokemon Go!




Pokémon GO é um jogo eletrônico free-to-play de realidade aumentada voltado para smartphones. Foi desenvolvido por uma colaboração entre a Niantic, Inc., a Nintendo e a The Pokémon Company para as plataformas iOS e Android.

O jogo foi lançado em julho de 2016 em alguns países do mundo. Fazendo uso do GPS e câmera de dispositivos compatíveis, o jogo permite aos jogadores capturar, batalhar, e treinar Pokémons, que aparecem nas telas como se fossem no mundo real.

Apesar dessas críticas quanto ao seu funcionamento e jogabilidade, Pokemon GO se tornou um fenômeno global e um dos aplicativos móveis mais utilizados em 2016, tendo sido baixado mais de 500 milhões de vezes em todo o mundo. Foi-lhe creditada a popularização dos jogos baseados em geolocalização e realidade aumentada, estimulando a atividade física dos jogadores e movimentando os negócios locais. No entanto, o jogo também atraiu controvérsias ao contribuir para a ocorrência de acidentes e perturbação da ordem pública.

Mas e ai, o que você tem a falar de Pokemon GO?

Não vou mentir, estava muito ansioso por este jogo, logo criei uma pesada expectativa, que até o momento não chegou nem a metade. Mas vamos por partes:

Pokemon GO parece mais um álbum de figurinhas: Cadê as treta?

Não há batalhas livre entre Players até o momento. Por enquanto, possibilidade de batalha só nos Ginásios, que ficam localizados em diversos pontos de uma região. Há promessas de que futuramente seja possível você desafiar seus amigos de jornada para uma batalha, mas sem data certa ou uma previa de como seria o formato de combate.

Sangue suga de Bateria

Sei que um jogo com tantas funções do seu smartphone sendo exigidas acabaria cobrando mais da bateria. Mas Pokemon GO simplesmente some com a sua carga. Em teste que fiz com meu smartphone, logando no game com 100% de carga, em menos de duas horas já estava a caça de tomada. 

Upar seus monstrinhos: só com MUITA Paciência!

A falta de batalhas como nos jogos da franquia criou algo muito chato neste jogo: como seu Pokemon não evolui ou sobe de nível por pontos de xp, você é obrigado a capturar vários do mesmo Pokemon para receber Candy's e assim, poder evoluir ou subir seu CP. Até ai, nada e mais, mas cada Pokemon tem o seu Candy especifico, tornando quase impossível você ter um Pokemon mais raro em condições de Batalha, afinal não é todo dia que vemos um Magmar ou um Lapras no mapa para captura. 

Uma boa ideia para amenizar essa parte massante do jogo: ao invés de ter um Candy para cada Pokemon, por que não ter por tipo? Por exemplo, você captura um Pikachu, em vez de receber 3 Candy de Pikachu, receber Candys do tipo Elétrico. Sei lá, mas que seria bem mais interativo e menos cansativo treinar os Pokemons, ah seria!!!



Mesmo com tantos contras, eu enxergo um grande potencial neste Game! Principalmente quando ele tiver todas as promessas deste teaser concretizadas



E vocês, já completaram sua coleção dessa primeira leva de Pokémons liberadas?
Comenta abaixo também o que acharam, o que mudariam, o que esperam...

Até a proxima, se gostou compartilha com seus amigos!!!


Fontes: https://pt.wikipedia.org/wiki/Pok%C3%A9mon_GO
Imagnes: Obtidas através de pesquisa na internet. Todos os seus direitos reservados aos seus autores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário