Postagem em destaque

Muito Além... de Um Conto [Neblina da Noite - Luís Fernando Pinheiro]

O que parecia ser uma simples noite de trabalho, torna-se um pesadelo para um maquinista, que após partir com destino a última estação, e...

Translate

quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016

Muito Além... Dos 30 Melhores Livros da História segundo a Revista Superinteressante [Desafio Literário - Início]

Quais são os livros mais importantes já publicados? Audaciosa essa pergunta.

Ao ver essa matéria na Superinteressante fiquei curioso e decidi me propor um desafio: Os 30 Melhores Livros da História segundo as indicações da Revista Superinteressante. E aqui, no Muito Além das Aspas, não só compartilharei minha experiência como também quero saber de vocês suas opiniões sobre esses livros. 


É raro o caso em que me proponho um desafio de algo, pois nunca fui muito fã de obrigações sem necessidade. Pois bem, não é que a necessidade nasceu? Após uma Matéria publicada no site da Revista Superinteressante (link aqui), decidi me engajar em um desafio: ler os livros que são considerados os mais importantes, ou como alguns ávidos leitores gostam de dizer, leituras obrigatórias!

Não que eu goste deste termo "obrigatório", pois como está na constituição brasileira: 

Art 5º II - ninguém será obrigado a fazer ou deixar de fazer alguma coisa senão em virtude de lei
ou


Mas me propondo e para quem mais quiser participar, esse desafio de conhecer essas obras consideradas tão importantes. Possui desde livros de filosofia a grandes romances da literatura contemporânea. Entre eles: 1984 - George Orwell; Discurso Sobre o Método - René Descartes; O Príncipe - Nicolau Maquiavel entre outros.

Atenção: Haverá resenhas de todos os livros propostos na lista? Não necessariamente. Mas gostaria sim, de poder conversar com mais pessoas com relação a suas respectivas opiniões sobre estes livros conforme vou terminando.

Bem é isso ai, até as próximas postagens!


Fontes: http://super.abril.com.br/projetos/os-30-livros-mais-importantes-da-historia?utm_source=redesabril_jovem&utm_medium=facebook&utm_campaign=redesabril_super
Imagens: Imagens Obtidas atraves de pesquisas na web. Todos os direitos reservados aos seus respectivos autores.

2 comentários:

  1. Bem do conjunto já li 18, alguns não me interessa ler, como a arte da guerra, outros talvez sim como o de Asimov e o de Freud.
    Mas isto de listas tem muito que se lhe diga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perfeitamente Carlos! Temos que ler pelo desejo do saber e não porque dizem que precisamos... Como disse, a curiosidade de saber pq a Super os considera 30 obras importantes para a História foi o que me chamou a atenção... Se lerei tudo, não sei, pretendo mas não prometo

      Obrigado pela visita e pelo comentário!

      Excluir