Postagem em destaque

Muito Além... de Um Conto [Neblina da Noite - Luís Fernando Pinheiro]

O que parecia ser uma simples noite de trabalho, torna-se um pesadelo para um maquinista, que após partir com destino a última estação, e...

Translate

sexta-feira, 9 de outubro de 2015

Muito Além... Dos Desejos de Lestat[A Rainha dos Condenados - Anne Rice]

Um livro? Um filme? Uma Banda? Tudo em um só: SIM. O Muito Além das Aspas lhes apresenta um pouco das Crônicas Vampirescas, pelo do universo de Lestat, em A Rainha dos Condenados.




A Rainha dos Condenados, no original em inglês The Queen of the Damned (1988), é o terceiro livro da série Crônicas Vampirescas de Anne Rice. Continuando diretamente do final de O vampiro Lestat, narra a origem dos vampiros, a transformação de Akasha e a Lenda das Gêmeas Maharet e Mekare.

A Autora

Howard Allen O'Brien, mais conhecida como Anne Rice (Nova Orleães, 4 de outubro de 1941) é uma escritora norte-americana, autora de séries de terror e fantasia.

Ela mesma escolheu 'Anne' como primeiro nome, ao entrar na escola. Em 1956 perdeu a mãe, Katherine, e dois anos depois, com o pai casado novamente, a família mudou-se para a cidade de Richardson, no Texas, onde Anne conheceu seu futuro marido, o poeta e pintor Stan Rice, já falecido.

Em seus livros, invariavelmente apresenta os seus vampiros como indivíduos com paixões, teorias, sentimentos, defeitos e qualidades, tal como os seres humanos, mas, com a diferença de terem que lutar pela sua sobrevivência por meio do sangue de suas vítimas e sua própria existência que, para alguns deles, é um fardo a ser carregado através das décadasséculos e até mesmo milênios.

O Livro

Título: A Rainha dos Condenados (Queen of The Damned titulo original).
Autor: Anne Rice.
Edição: 1 - 2009
Editora: Rocco.
ISBN8532500315
SinopseA Rainha dos Condenados - Em 'A Rainha dos Condenados', a escritora americana Anne Rice, traz vampiros para todos os gostos. Jovens e delinquentes, como Baby Jenk, da Gangue das Garra, românticos como Armand e Daniel, estudiosos como Jesse, que investiga para a organização conhecida como Talamasca, a história desses seres estranhos, imortais misturados entre mortais, para quem sangue, sexo e morte são elementos indissolúveis do dia-a-dia. Reunidos em torno de Lestat, eles respondem ao chamado de sua música quase hipnótica e correm, ao longo da narrativa de Anne Rice, um perigo difícil de evitar. É que o som de Lestat, desperta Akasha, a mãe dos vampiros, a encarnação da força maléfica feminina, disposta a escolher os justos, entre os vampiros, por meio de um banho de sangue.

E Pra Mim, Como foi ler A Rainha dos Condenados?

A Rainha dos Condenados foi um dos poucos livros que eu havia abandonado e retornei a leitura depois de um tempo. Sua narrativa é mais monótona do que dos seus antecessores, porém após a explicação da lenda da Mãe dos Vampiros, o livro deslancha.

Após a explosão da The Vampire Lestat, a banda de Heavy Metal de Lestat, os vampiros se sentem afrontados e não aceitam a sua exposição perante os mortais.

Alguns capítulos narrados por Lestat são mais "arrastados", com grande apelo filosófico, mas considerados maçantes para os ainda não apreciadores da série. É comum abrir qualquer livro da autora aleatoriamente e se deparar com frases que parecem jogadas ao acaso, como poemas, onde pode-se tirar lições e que instigam ao pensamento.

O ponto forte do livro é o debate entre Akasha e os antigos com relação a importancia dos humanos neste mundo. Diferente de seus filhos, Akasha acredita que os humanos não passam de seus servos e seu alimento.

Enfim, é possível ter uma boa leitura sem necessariamente ter lido os livros anteriores, mas que para quem quiser passar bem pela explicação da lenda, ter lido Entrevista com Vampiro e O Vampiro Lestat ajudam bastante.

Adaptação Para as Telonas

TítuloA Rainha dos Condenados (Queen of The Damned titulo original).
Distribuidor: Warner Bros.
Ano de produção: 2002.

Sinopse do filmeO vampiro Lestat (Stuart Towsend) reinventou a si mesmo e agora é uma grande estrela do rock contemporâneo nos Estados Unidos. Sua música acaba despertando Akasha (Aaliyah), a rainha de todos os vampiros, cujo poder é tão grande que para combatê-la todos os vampiros da face da Terra precisarão se unir a fim de evitar sua própria extinção. Mas assim como a música de Lestat inspira Akasha, que deseja fazer dele seu rei, ela também faz com que Jesse (Marguerite Moreau), uma jovem fascinada pelo lado negro da vida, se apaixone por Lestat.

Trailer:



Curiosidades

Apesar do título, A Rainha dos Condenados é uma mescla dos livros "O Vampiro Lestat" e "A Rainha dos Condenados", ambos escritos por Anne Rice e integrantes da série Crônicas Vampirescas.

O ator Tom Cruise chegou a ser convidado para retornar ao papel de Lestat, que fez em Entrevista com o Vampiro, mas recusou a oferta por já estar envolvido com a produção de outros filmes na época das filmagens de A Rainha dos Condenados.

A cantora e atriz Aaliyah faleceu em um desastre aéreo pouco após completar sua participação nas filmagens de A Rainha dos Condenados. O irmão da cantora, Rashad Haughton, foi então contratado pelos produtores do filme para a dublagem de cenas de Aaliyah, após sua morte.

A voz que é ouvida nas músicas cantadas por Lestat não é do ator Stuart Townsend, intérprete do personagem, mas sim de Jonathan Davis, vocalista da banda Korn.

New Metal Vampiresco - A Trilha Sonora do Filme é uma obra de arte a parte

Recentemente, fui a Galeria do Rock em busca de um outro CD(do Marilyn Manson, que já foi postado aqui), e de repente me deparo com essa relíquia (rs). Não foi barato, mas como diz minha avó Odila: "Mais vale o gosto do que o dinheiro no bolso!!!".


Arquivo Pessoal

O CD está repleto de bandas do estilo New Metal e Metal Industrial, característica marcante da banda The Vampire Lestat. No Filme, as quatro músicas tocadas pela banda de heavy Metal de Lestat, incluindo "System", "Forsaken", "Redeemer", e "Slept So Long" são interpretadas por Jonathan Davis do Korn.

As músicas são de uma qualidade impar. Abaixo confira cada uma delas:





Fontes: http://www.adorocinema.com/filmes/filme-26871/
https://pt.wikipedia.org/wiki/The_Queen_of_the_Damned
https://www.skoob.com.br/a-rainha-dos-condenados-247ed346.html

3 comentários:

  1. Até hoje só assisti Entrevista com o Vampiro, não sabia que existia algum outro filme baseado nas Crônicas. Pretendo ler os livros o mais depressa possível, mas por enquanto tenho apenas o primeiro :(

    Visite meu blog > MinhaFugada Realidade

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeiro Obrigado pela visita e comentário! Seguimos e gostamos muito do seu blog

      Realmente você precisa assistir a este filme, pois mesmo sendo baseado nas Crônicas Vampirescas, não parece ser uma continuação, mas sim uma obra a parte!
      Quanto ao livro, eu(Luís), demorei um pouco, mas gostei das explicações dos imortais dada neste volume!!!

      Espero que tenha gostado e continue prestigiando nosso blog com suas visitas e comentários

      Bjus - Equipe Muito Além das Aspas

      Excluir